exerciciosperderbarriga

Um abdômen definido é com certeza um requisito muito importante para quem deseja ter uma boa aparência. Uma barriguinha “sequinha” acrescenta tanto à aparência, quanto as “pochetinhas” estragam. Se você pretende queimar as gorduras e perder a barriga, daremos aqui dicas importantes para você acabar de vez com ela.

Primeiro, e mais importante, não estipule metas muito altas. Expectativas muito altas vão te desanimar facilmente. Pegue a fita métrica, meça a largura de seu abdômen e anote. Estipule uma meta simples e baixa, por exemplo, perder 1 cm nos próximos 10 dias. Se você conseguir mais do que isso, ótimo, você irá se empolgar ainda mais e terá mais desempenho. Imagine só se você perder 5 cm em um mês, será um sucesso! Agora se você colocou a meta absurda de perder 10 cm, irá se decepcionar, mesmo com esse resultado tão bacana.

Importante saber: Abdomên tanquinho TODO MUNDO TEM! Sim, todos! Infelizmente na maioria das pessoas ele não é visível, devia as placas de tecido adiposo (gordura) que cobrem esses músculos. Sendo assim, o mais importante para conseguir a tão sonhada perda da barriga é necessário principalmente perder essa gordura, senão, o abdômen definido não vai aparecer.

Seguem abaixo Exercícios aeróbicos para perder a barriga:

Flexão Abdominal:

Deite-se no chão, com a planta dos pés apoiadas e os braços cruzados na frente do peito.

Suba, fazendo força apenas abdominal, nunca com o pescoço ou coluna, até tirar as omoplatas do chão.

Faça 3 séries de 20 (se for difícil reduza e se estiver fácil aumente a quantidade por séries)

Pedalando:

Deite-se no chão, com a planta dos pés apoiadas e os braços cruzados na frente do peito.

Suspenda as pernas e simule estar pelando uma bicicleta, mantendo os joelhos paralelos e sem separar muito as pernas.

É um pouco penoso, mas tente fazer 3 séries de 30 segundo inicialmente, sem forçar demais e sem sobrecarregar a coluna.