post2

Alguns dias atrás chegou aqui em casa um super presentão da Loja Meu Móvel de Madeira! Ganhei um móvel da linha Legno, uma linda estante com 3 prateleiras, super versátil que pode ser usada em qualquer ambiente da casa.

Essas estantes são ótimas para organizar espaços, podem ser usadas para guardar sapatos de uma maneira diferente, podem ser usadas na área de serviço para organizar materiais de limpeza, enfim, as possibilidades são infinitas! Desde que ganhei a estante eu já sabia onde colocá-la, como a cozinha aqui do meu apartamento é bem pequena, eu precisava de um apoio, um lugar "extra" para guardar alguns pratos, acomodar a torradeira e a cafeteira que passavam de um lado para outro, sem lugar certo.

Linha Legno

Para que vocês entendam melhor o que é a Linha Legno da Loja Meu Móvel de Madeira, eu vou fazer um breve resumo: Trata-se de uma linha de móveis que é vendida com o acabamento crú, ou seja, permite criar diversas personalizações, o que valoriza ainda mais a peça, tornando-a única e exclusiva! É o tipo de móvel perfeito para quem ama colocar a mão na massa e customizar de acordo com a decoração do ambiente. A peça é toda produzida em madeira de Pinus de floresta plantada. A estante da linha Legno que eu ganhei foi esta aí abaixo:

estante-legno-3-prateleiras-cru-3_big

Customização da Estante Legno

Para comemorar os 4 anos do Blog Minha Casa Minha Cara, fui convidada pela Loja Meu Móvel de Madeira à participar de um super desafio: Criar uma Customização bem especial para o móvel enviado de presente! Que desafio delícia, né gente? Eu simplesmente adoro essas ideias e inspirações DIY (do inglês, “do it yourself”, ou “faça você mesmo”). E quando recebi o desafio fiquei super empolgada em fazer algo bem legal! Vejam abaixo como eu customizei o meu móvel, espero que gostem do resultado, viu?

Material Utilizado:

 Spray colorido
1 pincel
Cola Cascorez (Extra)
Tecido de Tapeçaria
Estilete (Para acabamento)
Tesoura
3 Vidros com medidas: 78cm x 32cm

Escolhi o tecido de tapeçaria porque é mais grosso e porque eu achei que tinham as estampas mais bonitas, mas também podem ser usados tecidos jeans, chita, algodão, como preferir. Não aconselho a usar tecidos muito fininhos como seda, por exemplo ou tecidos com brilho. Se o tecido for um pouco mais fino do que o de tapeçaria é legal dar um fundo branco para não correr o risco da madeira aparecer sob o tecido, ok?

customização-estante

1º Passo: Pintei todas as laterais das prateleiras com spray laranja. É importante estar atenta à forma de pintar com o spray para que a tinta não fique escorrida, ok? Use o spray com uma distância razoável, não aproxime muito da madeira. Passe uma demão, deixe secar por uns 20 minutos e depois passe outra camada de tinta spray, até que a pintura fique uniforme e tenha coberto todo o fundo.

customização-de-movel-de-madeira

2º Passo: O segundo passo vai ser colar o tecido na madeira, para isso eu utilizei a cola Cascorez e um pincel para espalhar a cola na madeira. É interessante colar o tecido já recortado com a medida certinha, isso vai tornar tudo mais fácil do que colar o tecido sem medir e ter que cortar depois de colado.
Eu fiz algumas sem medir muito bem e percebi que leva muito mais tempo para fazer o recorte, sem falar que o acabamento pode não ficar perfeito. E seria muito chato ter que descolar todo o tecido por causa de um pequeno detalhe no acabamento que não ficou legal, né? Na imagem abaixo, eu mostro para vocês as medidas que utilizei e deu super certo aqui.

10649636_10203832941015965_6249575902941916495_n

10665746_10203832941335973_3114088869772839109_n

Então a minha dica é cortar o tecido já certinho com a medida e simplesmente envolver o tecido na madeira, fixando-o com a cola.

10703740_10203823161131474_9121685829445877684_n

Depois que colei o tecido na madeira e fiz o acabamento em todos os cantinhos, eu passei a cola por cima do tecido para impermeabilizar. (Gente, eu passei a cola para impermealizar somente na emenda do tecido – na parte debaixo ok?) Se o tecido por super clarinho, vale usar a Termoliona que é vendida em lojas específicas para artesanatos. Não esqueça de testar antes em um pedaço do tecido pra ver se vai ficar legal, ok?

10612822_10203823159811441_8886093460628596535_n

Na imagem acima dá pra ver que a cola realmente impermeabilizou o tecido, ou seja, dessa forma não há riscos do tecido descolar. A cola não mancha o tecido, importante lembrar deste destalhe, porém ela dá um brilho ao acabamento. Mas tudo bem, está é a parte que fica virada para baixo, então nem aparece mesmo! 🙂

Depois de colar o tecido em todas as madeiras, deixei secar por um período de 24 horas. Assim que o tecido estava bem sequinho, pedi pro namorado fazer a montagem da estante pra mim, foi super rápido e prático de montar, enquanto ele apertava os parafusos, eu auxiliei mantendo as prateleiras em pé para facilitar. Eu já havia encomendado uns vidros que iriam sob cada prateleira, então assim que a estante ficou montada, já colocamos os vidros em cima e o resultado ficou lindo! Deu um charme especial e valorizou ainda mais a estante.

Eu gostei muito da estante e achei que o resultado ficou melhor do que eu esperava. Apesar de amar essas ideias de decoração e DIY, foi a primeira vez que eu mesma fiz a customização de um móvel. Adorei fazer! Recomendo muito, é uma terapia maravilhosa. Abaixo algumas fotos de como ficou a minha estante na cozinha, fotografei diversos detalhes pra vocês verem bem de pertinho como ficou. Confiram:

 post1

post2

post5

post6

post7

post8

post9

E aí gostaram do resultado? Viram só como é fácil customizar e transformar um móvel? Eu simplesmente amo casa colorida, detalhes alegres que fazem toda a diferença, por isso escolhi cores bem vibrantes para decorar a minha estante. Amo esse descombinado que combina, sabe? Aqui em casa é assim, tudo colorido sem essa coisa de "cores certinhas". Em um outro post vou mostrar mais detalhes do meu apartamento, da minha decoração, enfim, fiquem ligadinhos no Blog!

Descontão para os Leitores

Ahhh e para encerrar com chave de outro, tenho uma surpresa pra vocês: Todos os leitores que comprarem algum produto da linha Legno na Loja Meu Móvel de Madeira vão ganhar 10% de desconto em qualquer produto escolhido da Linha e mais 10% para todas as compras que forem à vista em qualquer produto do site.

Cupom de Desconto

Para ganhar o desconto basta utilizar este cupom no momento da sua compra: 750494150576. O cupom é válido apenas até o dia 22/09/2014, então CORRAM! Aproveitem este super descontão para comprar alguns móveis com acabamento cru e se joguem no DIY! É isso aí pessoal! Espero que tenham gostado porque eu AMEI! <3