b2

Para as meninas que desejam ter um cabelo bonito e ultra colorido, existe um componente que pode deixar o trabalho mais fácil e barato na hora de tingir os cabelos: a anilina! Além de durar mais tempo, é possível encontrar a tinta em qualquer papelaria, com um preço que pode variar de R$ 1,50 até R$ 3,00.  Vale lembrar que a tintura só terá efeito se o cabelo estiver descolorido, certo, meninas?

Como pintar os cabelos com Anilina?

Ao tingir os cabelos no conforto de casa, você vai precisar de um recipiente próprio para misturar a tinta, já que anilina é bem concentrada. Uma toalha antiga, outro recipiente de plástico, um pincel, uma presilha para os cabelos, um copo descartável, álcool, creme branco para hidratação, e uma colher de café.

Coloque a anilina em pó na colher, e em seguida, jogue-a no copo descartável. Misture com um pouco de álcool (ou água quente) para que ela seja diluída, formando uma espécie de xarope.

cabelo_colorido

No recipiente de plástico, coloque quatro colheres do hidratante e adicione a mistura com anilina e álcool. Com um pincel, misture bem. Depois, é só aplicar a mistura no cabelo, mecha por mecha, esperar uma hora e meia e lavar os cabelos normalmente. Vale ressaltar que se o creme não for branco, o processo não surtirá efeito, pois o tom não será o certo.

Preocupações e cuidados

A anilina costuma manchar as mãos, a testa e tudo o que nós encostarmos. Por isso, use luvas, forre o chão e a pia com jornal, passe gel protetor nas orelhas e na testa para evitar manchas. Caso elas apareçam do mesmo jeito, remova-as com álcool, acetona, leite de colônia ou sabão em pó.

anilina

Como-Pintar-o-Cabelo-com-Anilina2

Além disso, a anilina líquida não pode ser usada, apenas a em pó para evitar tons errados. O tempo de duração da cor nas madeixas é o de 15 dias. Você pode  adicionar ampolas de hidratação junto com o creme, mas elas devem ser incolores, para não afetar a cor.

Anilina nos Cabelos Passo a Passo

Veja abaixo dois vídeos explicando melhor o procedimento!


Gostaram das dicas, meninas? Qual cor vocês estão pensando em pintar os cabelos? Já usaram alguma vez anilina? Não deixem de comentar!