Os pneus são objetos que remetem à vida urbana, ao caos, aos carros, ao barulho mas quando reutilizados eles perdem totalmente esse significado e se incorporam super bem aos novos usos. Utilizados, em sua maioria, para se transformar em bancos eles vêm ganhando cada vez mais força na decoração dos ambientes. Eles podem ser reutilizados e personalizados a fim de garantir muito estilo e modernidade às decorações dos ambientes da casa e do jardim. Além da modernidade da resignificação dos pneus, eles também são funcionais por conta das inúmeras possibilidades de utilização desse objeto tão presente no nosso dia a dia.

A decoração é aquela arte que nos permite aproveitar objetos muitas vezes inusitados e que, além de se mostrarem úteis, oferecem

um visual diferente e moderno, sempre com muita ousadia e inovação.

Decoração sustentável com pneus

Para complementar o estilo urbano e moderno dos cômodos da sua casa, utilize os pneus  para imprimir esse estilo contemporâneo no conforto do próprio lar. Além de altamente estiloso e propício para criar ambientes cheios de estilo, o uso dos pneus também devem ser entendidos como uma forma de colaborar com o meio ambiente, reutilizando materiais que seriam descartados. Para utilizar esse tipo de objeto na sua decoração, confira as dicas do Muito chique para transformar seus ambientes!

Nova tendência em decoração: uso de pneus

Se antigamente os pneus  costumavam ficar nos aterros, enchendo de água e de mosquitos da dengue, com restos de terra, plantas e outras sujeiras, com a onda sustentável que vem crescendo cada dia mais, eles  ganharam outras muitas funções. Hoje em dia os pneus são utilizados como peças decorativas de bom gosto e requinte nos mais diversos ambientes da casa. Existem, inclusive, alguns que foram transformados em objetos para lojas sofisticadas e de uma forma muito autêntica.

O máximo ponto do uso dos pneus acontecem em  decorações em estilo industrial, lá eles  têm papel fundamental, já que complementa perfeitamente as características dessa decoração, basicamente caracterizada por metal, borracha  e plástico.

Ambiente industriais e decoração com pneus

Se você se interessa por esse tipo de decoração, que eu amo e acho a mais moderna possível, passando a ideia de uma casa pronta para receber todo tipo de pessoa, sem preconceitos, sem regras, saiba que a decoração industrial faz referência a aspectos de antigas fábricas e construções da época da revolução industrial, quando ocorreu o aumento da tecnologia e galpões foram transformados em grandes linhas de produção. E quem está sempre marcando presença nesse tipo de ambiente? Eles, os pneus.

Afinal, os pneus têm mesmo tudo a ver com essa atmosfera industrial, pois remete também a essa época dos grandes galpões de fábricas. Nesse caso, todo tipo de reuso desse material é um ótimo aliado para complementar a decoração dos espaços com o charme e a modernidade característicos desse estilo.

Reutilização de pneus na decoração

Agora vamos ver que tipos de reuso dentre as diversas funções que eles podem te desde banquetas e poltronas e outros objetos e móveis decorativos para complementar a sua decoração. Nessa hora de criação e de resignificação desse material  vale seguir o instinto criativo para descobrir a melhor forma de utilizá-los  na decoração da casa.

Decoração com pneus

A ideia é que você mesma crie com seus pneus velhos mas já existem pessoas que fazem suas criações com esse material para vender e dessa forma você pode compor seus ambientes, como é o caso dos sofazinhos e mini poltronas que se popularizaram nos últimos tempos. Mas, se preferir, você pode personalizar o seu. Trocou os quatro pneus do carro recentemente? Quer boas ideias do que fazer com eles? Vem comigo e se surpreenda com as muitas ideias até mesmo simples, do que você pode criar para sua casa, casa de praia, sítio, jardim e mil outros ambientes.

Para isso, basta um pouco de vontade de transformar as coisas ao seu redor e criatividade para pneus velho em um objeto muito estiloso e usual. Escolha a cor que mais combina com o seu ambiente para pintar os pneus que estão aí sem uso na sua casa. Você pode escolher uma, duas, três ou mais cores para criar estilos diferentes e bem coloridos.

Novas funcionalidades dos pneus

Dessa forma  pode começar a  oferecer nova funcionalidade aos pneus , transformando-os em uma prática mesa de canto onde se pode colocar vasos, ou na mesinha da sala, um móvel multifuncional, servindo como armário ou como casinha de animal de estimação. A decoração de pneus usados  é uma das ideias mais criativas, você pode ver pelas fotos que ilustram esse texto, refletindo a personalidade diferente e instigante de quem cria. Afinal, decoração não é apenas procurar por peças prontas, mas sim colocar a criatividade pra funcionar.

Decoração é, no final das contas, estalos da imaginação que podemos colocar em prática, aproveitando materiais que, certamente, seriam descartados e jogados no meio ambiente.

Ideias para usar pneus na decoração: Mesa de pneus

Você pode fazer a mesa de pneus para um canto do escritório, colocando rodinhas que facilitam a movimentação na hora da limpeza, até porque os pneus podem ficar mais pesado comparado a um móvel comum. Temos que pensar em tudo também. Não adianta recriar, se esforçar e depois a ideia não ser funcional, não é?

Ideias para usar pneus na decoração: Criado mudo de pneus

Outra ideia super bacana é  transformar dois pneus em uma pequena para servir como criado mudo, ao lado da cama, que pode ser decorado da maneira que você bem imaginar. Imagine um criado mudo decorado com cores diferentes e com pinturas de bolinhas, estrelas. Torna-se um objeto de muito estilo.

Ideias para usar pneus na decoração: Base para móveis

Os pneus também podem servir como base para determinados tipos de mesa, como a mesa do escritório, que pode ser feita com dois pneus e um tampo de vidro, um projeto muito bacana, útil e bem em conta.

Uso de pneus – decoração sustentável

Do mesmo jeito a sustentabilidade ofereceu um novo elemento para a decoração, como foi o caso dos paletes, servem para móveis diferentes, inclusive podendo ser a matéria prima de camas, sofás e poltronas, o uso dos pneus chegou para mostrar que é um elemento que pode ser bem aplicado sempre.

Veja algumas formas criativas  de usar pneus na decoração dos diversos ambientes da sua casa.

Recomendados para você: