coroa-de-trança

A trança é o penteado preferido de muitas mulheres, e essas mulheres tem muito o que comemorar, afinal, a trança é tendência já a algumas estações e nesse inverno está com tudo. As variações de tranças não param de aparecer, e uma dessas variações é a coroa de trança, conhecida também como tiara de trança, esse penteado proporciona ao look um ar mais romântico e feminino e é indicada tanto para looks mais básicos do dia a dia quanto para looks mais sofisticados, como os usados em festas e casamentos, por exemplo.

Como o nome diz, a coroa de trança é semelhante a uma coroa, ou tiara, porém, feita com cabelo, o resultado é um penteado lindo, cheio de charme e glamour. A maioria dos penteados com tranças parecem complicados de fazer, mas seguindo um passo a passo podem se tornar mais fáceis e com a coroa de trança não é diferente, por isso, separei aqui um passo a passo que vai ajudar bastante.

O primeiro passo é repartir as mechas do cabelo em três partes, uma de cada lateral e outra da parte de trás, pegue a mecha da parte traseira e faça um coque, numa altura mediana e prenda o coque com grampos ou elástico. Já com as tranças das laterais faça uma trança normal e prenda com o auxílio de elásticos.

Feito isso, cruze as duas tranças no topo da cabeça, formando assim a coroa de trança, nas laterais de cada trança coloque grampos escondidos e aplique um pouco de spray fixados em todo o cabelo.

Fácil não? Sem dúvida essa é uma das tranças mais fáceis de fazer, basta um pouco de treino para você conseguir fazer um penteado maravilhoso e super profissional.