Vai viajar? Veja as dicas mais legais de como organizar a sua viagem usando o Pinterest! Sim! Isso mesmo!

Acho que todo mundo que curte e vive a internet passa horas e horas no Instagram e no Pinterest. Tanto faz,  em qualquer um dos dois tem sempre algo pra fazer, curtindo e guardando referências de tudo que eu curto e acho que um dia vá servir pra alguma coisa. Já fiz alguns posts aqui do blog com um pouco do que pode ajudar em cada necessidade na hora de selecionar perfis das redes sociais com um propósito.

E hoje não será diferente, caso você esteja organizando uma viagem pode colocar aí na sua lista de perfis todas as dicas do post de hoje porque elas vão de ajudar em cada momento da sua trip. Começando pela organização. Preparada pra começar a pegar as dicas?

Como tudo em nossa vida é necessário planejamento pois ele nos ajuda a ter uma diretriz do que fazer, prevenir problemas e aproveitar ao máximo. Segue algumas perguntas que devem estar claras para começar a pegar as dicas de perfis do Pinterest:

  • Qual o destino?
  • Quantos dias será a viagem?
  • Que locais pretende conhecer e quais atividades pretende realizar na viagem?
  • Onde irá ficar?
  • Qual o clima do local na época da sua viagem?
  • Qual a moeda?
  • Qual a religião ou cultura do local?

Após saber essas respostas adicione os perfis que vou indicar e  faça uma pesquisa neles  sobre possíveis locais de hospedagem, passagens, aluguel de carro, vacinas necessárias, tamanho de malas, etc. Tudo que for possível saber sobre o local que irá é válido e relevante.  Você vai sentir uma baita diferença, vá por mim!

Como pinar as principais ideias para minha viagem?

Todos os Pins são adicionados ao Pinterest pelos usuários a partir de sites, blogs, portais, ou ainda, as próprias marcas salvam eles na plataforma diretamente. Eles aparecem na sua timeline, nas categorias e nos resultado de buscas do Pinterest – tanto no mobile quanto no desktop. Todo Pin é criado para ser salvo, compartilhado e clicado dentro do Pinterest. E, através deles, você descobre novas possibilidades, se inspira e planeja um novo destino para conhecer.


Usando o pinterest para viajar

O Pinterest é uma boa fonte de informações para quem gosta de viajar. Pode ajudar não só a descobrir o local perfeito para as férias, mas também a encontrar inspirações para decidir o que fazer em cada destino.

Comece pinando seus locais de inspiração

Este painel deve ser elaborado antes da viagem e ao longo de toda a sua vida.Nele você vai salvar todos os destinos que atraem você, mesmo que você não esteja com nenhuma viagem marcada.

Veja também sobre o Pinterest aqui no blog:


Decidindo o roteiro

Decidido o destino, é hora de pinar roteiros e atrações. Vamos supor que você decidiu que vai viajar para Machu Pichu. Neste painel, você pode pinar todo o conteúdo que possa ajudá-lo a elaborar o roteiro dia a dia.

O que fazer no meu destino?

Neste painel, você poderá salvar, por exemplo, os sites oficiais dos museus que pretende ir, para consultar preço e horário de funcionamento, sites de parques nacionais, mapas, … . Fez pesquisa de passeios de barco? Salve aqui o site da empresa que você mais gostou ou que ofereceu o melhor preço. Em resumo, aqui você irá detalhar o seu roteiro.


Como me locomover

Neste painel você poderá salvar todos os transportes que irá precisar. No nosso exemplo do Alasca, você poderá salvar o site do trem que liga Anchorage a Seward; a empresa que pratica o menor preço no aluguel de carro; o roteiro que você encontrou de uma Road Trip com todas as paradas interessante; o ferry que você usará para ir de Juneau para Seward; e por aí vai.

Aonde ficar? Hostel, hotel, couchsurfing?

Salve aqui os hotéis com os melhores custos-benefício; review de hotéis que você achar interessante; post com dicas para escolher uma boa hospedagem; dicas de couchsurfing e posts sobre motorhome.


Como comer bem

Quem ama viajar provavelmente também ama provar comidas típicas. Nesta pasta, é interessante salvar aqueles posts que falam sobre a comida do destino que você vai.


O que levar na mala?

Crie um painel com dicas e check list para arrumar malas e mochilas.

Atividades de interesse

Se você gosta de alguma atividade específica, como mergulho, trekking ou montanhismo, pode criar um painel para reunir artigos sobre isso.

Bucket list

Faça uma lista de lugares que você gostaria de conhecer algum dia.

Dicas de viagem

Guarde artigos com dicas genéricas de viagem, como como encontrar passagens aéreas baratas, como montar seu roteiro e muito mais.


Dicas de perfins de viagem no Pinterest

Dicas para quem vai viajar

  • Para uma viajem tranquila, algumas providencias precisam ser tomadas, bem antes e atividades que devem ser feitas no dia:
  • Tem animais de estimação? Providencie onde ele ficará ou quem cuidará dele;
  • Tem plantas, destine alguém para cuidar delas;
  • Programe para receber as contas antes ou deixe os pagamentos programados.
  • Não deixe louça suja e nem lixo em casa, será desagradável voltar de viagem e ter bichos em casa;
  • Cuidados com comidas que possam estragar na sua ausência;
  • Se for viajar de carro, faça um manutenção preventiva;
  • Deixe sua cama arrumada, quando voltar de viagem ela estará te esperando.
  • Personalize a mala, colocando uma identificação ou fita colorida. Assim você a reconhecerá facilmente no local de embarque e desembarque;
  • Feche as janelas;
  • Desligue os gás e a luz;
  • Certifique-se que as torneiras estão fechadas;
  • Retire os eletrônicos da tomada para que não fiquem no modo standby
  • Vista roupas confortáveis para viajar;
  • Saia mais cedo de casa, para evitar atrasos.

E se não for viajar agora?

E se não for viajar agora você também pode criar painéis para viagens que você gostaria de fazer um dia, mas que ainda não têm data para acontecer. Assim, quando você finalmente for visitar aquele lugar, já vai ter um monte de informações legais para começar o seu planejamento. Gostou? Segue a gente lá no Pinterest também: @blogmuitochique

Recomendados para você: