O Natal está chegando e com ele cresce a busca por presentes para a família inteira. Quem gosta de sempre inovar, pode apostar esse ano em embrulhos criativos e únicos para deixar seus entes queridos ainda mais felizes com o presente.

Dependendo do embrulho usado e criado, é possível até que ele seja reutilizado depois. Está cada vez mais na moda essa ideia de embalagens reutilizáveis que tornam o presente dois em um. A seguir, confira algumas dicas para fazer um embrulho de presente de natal diferente.

Embrulhos com a sua marca

A primeira forma de criar um embrulho diferente é pegar um papel kraft, branco ou até mesmo colorido, recortá-lo no tamanho desejado para o presente e depois enfeitá-lo cm carimbos de símbolos que você goste.

Você mesmo pode criar um símbolo à mão ou digitalmente, criar um carimbo e depois coloca-los nas embalagens. Para finalizar, basta amarrar com uma cordinha ou uma fita e pronto, você estará dando aos seus entes queridos um embrulho especial e único.

Use os itens dessa época do ano ao seu favor

O Natal é uma época do ano bem características, com vários enfeiteis típicos dessa festividade, então você também pode usá-los para criar o seu embrulho. Você pode pegar enfeites pequenos de árvores de Natal – ou cria-los com EVA – e depois colar no embrulho.

Outra opção também é colar mini guirlandas no embrulho e terminar com alguma fita nas cores do Natal. Outra opção é amarrar o embrulho com uma fita e pendurar na fita uma folha que seja típica dessa época, junto com o papel onde você irá inserir o nome do presenteado.

Embrulhos reciclados

Você também pode embrulhar os presentes de Natal com papel reciclado, como jornal. Dependendo do presente, é preciso embrulhá-lo com algo mais seguro primeiro, principalmente se o presente for suscetível a quedas e a rachaduras. Nesses casos, embrulhe com algo mais firme como plástico bolha, depois embrulhe usando o jornal. Para afirmar o embrulho e para que ele não se abra antes da hora, use cordas rústicas para amarrar.

Há vários outros tipos de papéis que podem ser reciclados para criar embalagens únicas e diferentes.

Embalagens diferentes para o Natal

Você também pode criar embalagens diferentes no computador, imprimir e montar uma embalagem única para cada pessoa. O formato da embalagem pode ser quadrado, retangular ou até mesmo de uma forma totalmente diferente. O que influenciará mesmo será a paleta de cores usada – preferencialmente a do Natal -, assim como os enfeites de cada embalagem.

Você também pode preparar adesivos com desenhos únicos e inserir o nome da cada pessoa abaixo do desenho, depois imprimir e colar na embalagem. Por mais que seja bom aproveitar as tradições do Natal, não significa que você deva deixar para trás a sua criatividade. É possível criar embrulhos lindos e magníficos sem perder a magia do Natal, trazendo um pouco de modernidade e arte para a peça.Pode também colar fotos das pessoas nos embrulhos.

Experimente fazer os seus próprios embrulhos esse ano, com certeza quem os receber sentirá o carinho que você dedicou ao fazer cada um deles. Não esqueça mande um pra nós!!! Vamos adorar!!!

Veja algumas imagens abaixo que selecionamos para você: