Combinar-roupas-e-acessórios-001

Como combinar roupas e acessórios femininos?Uma das tarefas mais complicadas para uma mulher vaidosa é justamente compor o seu look. Para muitas o momento é crucial, especialmente quando chega a hora de escolher os acessórios já que é bem fácil cair em uma armadilha. Isso porque há uma imensa variedade de itens a nossa disposição e cria mil e uma possibilidades.

Combinar-roupas-e-acessórios-001

O problema é que com isso a escolha de acessórios cada vez mais pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso do visual. E se nós já demoramos muito tempo escolhendo roupas, imagina tentando lidar com o que vem depois quando temos várias opções e mal conseguimos tomar uma decisão?

Mas estamos aqui para dar uma ajuda. Quer combinar roupas e acessórios femininos facilmente e sem arrependimentos? Então vamos lá:

Dicas para combinar roupas e acessórios femininos.

Alguns truques podem fazer a diferença na hora da escolha, seja durante a compra de um acessório ou roupa nova ou para evitar revirar o guarda-roupas no momento de desespero.

Escolha um alvo e concentre-se nele

Combinar-roupas-e-acessórios-003

O primeiro passo é escolher um alvo: você quer chamar a atenção para a roupa ou para um acessório? Já tem alguma peça em mente? Portanto, planeje o seu look tendo esse item como o seu guia.

Cuidado com excessos:

O primeiro grande truque nesse universo é ter cuidado com os excessos, especialmente quando diz respeito a tamanho e cores. O ideal é que, a partir do momento em que a escolha estiver feita, você possa tratar o restante das escolhas de modo a valorizar o que deve estar em evidência. Ou seja: funcione como uma moldura para a obra de arte.

Maxi-colares068

Veja alguns exemplos:

  • Se quer investir em um colar, pense nas cores da roupa e no decote da blusa, camisa ou vestido. O ideal é que a cor seja neutra para que a jóia ou bijuteria se destaque.
  • Se pretende caprichar nos brincos, pense com cuidado no penteado, na maquiagem e também no colar ou no cordão, caso pretenda usar algo: isso porque o exagero pode sobrecarregar tudo e estragar o efeito final.
  • Caso prefira destacar uma roupa, acessórios com cores de contraste e tamanho discreto podem soar melhor.

Atenção com as cores:

Combinar-roupas-e-acessórios-004

Algumas cores são verdadeiros curingas para quem segue um estilo clássico, para quem não tem muito tempo ou muito jeito com moda. Elas servem para praticamente todas as ocasiões e conseguem ser combinadas com diversos elementos. Essas cores são o preto, o branco, o bege e o cinza e oferecem grandes possibilidades para quem deseja aliar moda e praticidade.

Pense bem na hora e no local do compromisso

Combinar-roupas-e-acessórios-006

A escolha pode ser facilitada quando pensamos nos itens básicos: onde e quando. Por exemplo, em compromissos informais, você pode utilizar acessórios de materiais mais rústicos. Conforme o horário e o local, a formalidade é maior, e os metais e peças de aparência mais nobre e séria passam a ser mais adequadas. Esses fatores também poderão apontar qual o melhor tipo de look: o discreto ou o irreverente.

Acessórios de metal

Mix-de-pulseiras008

Está em frente ao porta-joias mas está com dificuldades para escolher? Um truque fácil é escolher acessórios prateados quando está vestindo tons frios ou dourado para peças com tons mais quentes. Seguindo essa dica, dificilmente dá para errar.

Cuidado com a escolha da bolsa:

Combinar-roupas-e-acessórios-002

Se há um item indispensável a toda mulher em termos de acessório provavelmente estamos falando da bolsa. Para que sua vida seja mais simples, invista em modelos de cores neutras. Se pretende investir em um item de tom mais extravagante, escolha usá-la com peças de cores neutras, para que o foco do visual seja a bolsa.

Use lenços,para combinar roupas e acessórios femininos.

Lenço-feminino-como-usar-001

Os lenços são acessórios muito versáteis para o dia-a-dia, servindo para dar um toque no cabelo, como cinto, como um plus para a roupa e até para a bolsa. Dá para utilizar em diversos tipos de compromissos desde que tenha cuidado com a escolha das cores, estampas e tecidos. Quanto mais formal o local que você deve ir, pense em tecidos nobres, cores clássicas e estampas convencionais.

Misturinha boa para combinar roupas e acessórios femininos.

Combinar-roupas-e-acessórios-007

Como combinar roupas e acessórios femininos: A escolha de acessórios não é uma ciência exata: você não precisa usar apenas um tipo de acessório dos pés a cabeça. Dependendo do compromisso, você pode muito bem misturar metais com algo de material mais rústico e compor um mix. Isso sempre mantendo a atenção na ideia da proporção e do local para o qual deseja destaque. Lembre-se que misturar não significa sobrecarregar.

Não siga a moda: preste atenção em você,aprenda a combinar roupas e acessórios .

Combinar-roupas-e-acessórios-008

Por último, porém não menos importante: as tendências da moda podem ser bons guias, mas não são unanimidade. O ideal é fazer suas compras e suas escolhas valorizando suas próprias características e não simplesmente pensando no que suas amigas usam ou no que está na capa das revistas.

A melhor moda é aquela que te valoriza, portanto guie-se por suas qualidades ao pensar em qualquer escolha deste tipo, assim você vai aprender a combinar roupas e acessórios femininos.