Como-usar-calças-flare-001

Quem se liga em moda, deve saber que a calça flare (modelo de calças com uma boca larga) vem aparecendo com cada vez mais frequência nas capas de revista e também nas ruas, especialmente vestindo as famosas, como Bruna Marquezine, Mariana Rios, Paolla Oliveira e Grazi Massafera. Estamos falando nas calças flare, que estão conquistando a mulherada e despertando o interesse de quem gosta de se vestir bem.

Interessada em investir no modelito mas quer saber quais são suas possibilidades? Pois bem, você está no lugar certo! Confira algumas dicas de como usar e combinar as calças flare e arrasar com a tendência.

O que é a calça flare?

Como-usar-calças-flare-035

Como mencionado acima, trata-se de um modelo em que a boca da calça é mais larga que nos modelos tradicionais. Sim! Exatamente: estamos falando nas famosas “boca de sino” tão comuns na década de 1970, porém menos exageradas atualmente.

Quem pode usar calças flare?

Como-usar-calças-flare-013-2

Todo mundo, ora essa. Primeiro que moda não é para representar restrições ou proibições. E segundo que esse modelo de calça é bem democrático e se sai bem em todos os tipos de silhueta, até mesmo quadris largos já que proporciona um efeito de simetria.

Dicas para usar calças flare 

Na prática as calças flare só exigem atenção quanto ao tamanho da boca. Isso porque quanto maior ela for, maior também será a chance do visual acabar ‘achatado’. Isso faz diferença na hora de escolher o calçado, portanto vale seguir algumas dicas, especialmente se você está abaixo dos 1,65 m.

Como-usar-calças-flare-030

Veja agora algumas dicas para a escolha do modelo mais adequado para o seu caso.

Baixinhas: Se você é baixinha vale a pena manter a atenção no calçado. Salto fino, grosso ou anabela são boas escolhas para afastar o risco de gerar o efeito achatado. A melhor dica é que a barra da calça deve ficar cerca de 1 cm de distância do chão.

Quadril largo ou acima do peso: Se você tem quadril largo ou é plus size pode apostar sem medo no modelo já que ele proporciona o efeito de uma silhuta mais alongada. Outra dica é escolher calças lisas, sem efeitos ou lavagens para tirar a atenção sobre essa região do corpo e dar preferência aos tons escuros caso queira parecer mais magra. Escolher tons próximos para compor o look também é uma sugestão importante, mas lembre-se de que isso não significa utilizar todo o visual da mesma cor.

Pernas finas: Se você deseja aparentar ter mais corpo, pode investir em modelos estampados pois as estampas ajudam a criar a ilusão de que as pernas são mais grossas.

Pouco bumbum: Se o plano for evitar o efeito liso ou de tábua, prefira modelos com detalhes como é o caso de bolsos traseiros diferenciados já que eles criam maior volume na área.

Como montar um look com calça flare

O modelo das calças flare são democráticos também no que diz respeito à ocasião: isso porque elas se saem bem até mesmo em produções mais profissionais e também noturnas. Tudo vai depender da cor e do tecido escolhido. Veja só:

Look casual:

Como-usar-calças-flare-004

Calça flare jeans e blusas lisas ou estampadas com salto anabela ou até mesmo sapatilhas (bico fino, de preferência) são combinações interessantes para quem prefere algo despojado, especiamente em tecidos mais encorpados. Batas também são indicadas se a ideia for o visual boho. Blusas ou camisas confeccionadas em malha de algodão também ajudam se a ideia for um visual mais casual.

Look profissional:

Como-usar-calças-flare-002

 

Flare jeans com cores escuras, combinadas com com blusas ou camisas de modelo mais sóbrio e de tecido mais fino e blazer representam ótimas soluções para ambientes profissionais. Caso deseje parecer mais séria ou elegante, invista em flares confeccionadas em modelos de alfaiataria e salto fino.

Look noturno:

Como-usar-calças-flare-005

Do mesmo modo que o look profissional, o noturno pode partir da flare jeans de cores escuras ou modelos de alfaiataria e salto fino. Já a blusa ou camisa vai depender do tipo de local no qual pretende estar. Modelos despojados ou ligeiramente elegantes são boas escolhas para o happy hour, mas se a ideia for elegância prefira blusas ou camisas de seda, ou com paetês ou transparência.

Onde Comprar

Dafiti | Posthaus | Renner

Fotos de calças flare

Precisando de inspiração para compor o visual? Então confira algumas possibilidades para escolher o seu estilo:

Como-usar-calças-flare-037 Como-usar-calças-flare-036 Como-usar-calças-flare-035 Como-usar-calças-flare-034 Como-usar-calças-flare-033 Como-usar-calças-flare-032 Como-usar-calças-flare-031 Como-usar-calças-flare-030 Como-usar-calças-flare-029 Como-usar-calças-flare-028 Como-usar-calças-flare-027 Como-usar-calças-flare-026 Como-usar-calças-flare-025 Como-usar-calças-flare-024 Como-usar-calças-flare-023 Como-usar-calças-flare-022 Como-usar-calças-flare-021 Como-usar-calças-flare-020 Como-usar-calças-flare-019 Como-usar-calças-flare-018 Como-usar-calças-flare-017 Como-usar-calças-flare-016 Como-usar-calças-flare-015 Como-usar-calças-flare-014-2 Como-usar-calças-flare-014
Como-usar-calças-flare-013 Como-usar-calças-flare-012 Como-usar-calças-flare-011 Como-usar-calças-flare-010 Como-usar-calças-flare-009 Como-usar-calças-flare-008 Como-usar-calças-flare-007 Como-usar-calças-flare-006 Como-usar-calças-flare-004 Como-usar-calças-flare-001 Como-usar-calças-flare-003