cabelos-curtos

Para o verão, nada melhor do apostar nos cortes de cabelos curtos para fugir do calor, não é mesmo? Afinal o clima quente é muito cômodo quando você pode cair na piscina ou ir à praia, mas está longe de ser fácil de enfrentar no dia-a-dia, especialmente quando dá aquela vontade imensa de cortar o cabelo. E se você faz parte da turma que está pensando no assunto, que tal adotar um novo corte de cabelo curtinho e prático? Facilita muito a vida, sem contar o fato de ser ótimo para enfrentar o calor principalmente nas grandes cidades.

cabelos-curtos
Antes de escolher o corte ideal é importante observar qual é o seu formato de rosto. (Foto: Divulgação)

Está em dúvida ou precisa de um pouco de inspiração antes de colocar a ideia em prática? Então você está no lugar certo! Separamos dicas para escolher o corte, valorizar o novo visual e também várias possibilidades entre as quais você poderá conferir antes de fazer sua escolha definitiva!

Cabelos Curtos para o Verão 2015

Já que quase tudo tem vantagens e desvantagens a serem cogitadas, é hora de ver o que pesa mais na hora de decidir se vale a pena ou não adotar um corte de cabelo curtinho: Entre as vantagens nós temos a versatilidade, afinal se muita gente descarta a ideia crendo que não há muitas opções de penteados, saiba que é perfeitamente possível fazer várias coisas diferentes em suas madeixas dependendo de qual for sua necessidade.

cabelos-curtos
Os cabelos curtinhos são versáteis e práticos. (Foto: Divulgação)

Outra vantagem é a praticidade afinal você não levará o mesmo tempo para cuidar dos cabelos do que seria esperado se os fios estivessem compridos. Embora ainda precise de cuidados, é bem mais simples cuidar de cabelos curtos. Já entre as desvantagens temos a necessidade de acertar o corte regularmente. Isso porque se você desejar manter o cabelo curto, vai ter que cuidar para que os fios não percam o corte e o comprimento.

Cortes Curtos: Praticidade!

Se a mulherada já demora a escolher um corte de cabelo mesmo que não represente grandes alterações, imagina escolher um corte de cabelo curtinho? Realmente é uma decisão que demora mesmo a ser tomada. Nesse caso, veja o que pode ser levado em consideração:

cabelos-curtos
Os cortes de cabelo na altura do queixo com franjinha são um charme só! (Foto: Divulgação)

Gosto e estilo: Se você pretende mudar o visual, tem que ser algo que agrade. O novo corte deve ter a ver com o seu estilo e o seu gosto. Algo que lhe deixe plenamente a vontade. Portanto esse é o primeiro ponto que deve ser levado em conta.

Tempo e praticidade: Alguns cortes exigem mais tempo para que estejam sempre bonitos e saudáveis, portanto vale a pena verificar se você terá a paciência e o tempo disponível para lidar com o novo visual.

O que valoriza seu rosto: Uma das formas mais seguras de escolher um bom corte de cabelo curto é levar em conta os seus traços faciais. Um corte como esse expõe o rosto como nenhum outro, portanto é indicado levar em conta o que pode esconder aquilo que você não gosta tanto e quais podem realçar aquilo que há de melhor. Por exemplo, os cortes mais indicados para rosto redondo evitam que as bochechas fiquem excessivamente em destaque, suavizando o conjunto.

Dicas para valorizar o cabelo curto

Decidida a seguir em frente com a ideia de cortar os fios? Então confira agora algumas formas de inovar com as madeixas para o verão:

Acessórios-Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015

Escolha um bom Fixador: Em spray, pomada ou gel, o finalizador será seu grande aliado na hora de pensar em penteados. Isso porque afinal ele vai deixar suas madeixas do jeito que você quer pelo máximo de tempo possível além de valorizar o penteado. Vale a pena investir em um bom finalizador se pensa mesmo em adotar o novo visual.

Tenha várias opções em acessórios: Lenços, presilhas, prendedores, headbands, chapéus e outros elementos sempre serão bem vindos para quem escolheu o cabelo curto.

Fotos de cabelos curtos 

Precisa de um pouco de inspiração? Que tal então conferir algumas das várias possibilidades de cabelos curtinhos e práticos para o verão? Nós separamos várias para você! Confira:

Cabelos-curtos Cabelos-curtos Cabelos-curtos Cabelos-curtos CABELOS-CURTINHOS CABELOS-CURTINHOS CABELOS-CURTINHOS Cut-Hair-Moda-Criattiva-02

Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-001 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-002 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-003 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-004 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-005 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-006 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-007 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-008 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-009 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-010 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-011 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-012 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-013 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-014 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-015 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-016 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-017 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-018 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-019 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-020 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-021 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-022 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-023 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-024 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-025 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-026 Cabelos-curtos-e-práticos-para-verão-2015-027