Fiquei um tanto quanto chocada quando li o nome dessa tendência em mechas porque o nome parece que está errado. Mas se o nome é ” Mechas bronde “, assim chamaremos porque aqui a gente é obediente e segue as tendências direitinho.

O termo nasceu da junção das palavras brown e blonde (marrom e loiro em inglês, respectivamente), e já fez a cabeça de algumas atrizes que a gente acha linda mas entende totalmente como morena quando pensa nelas. Estou falando, por exemplo, da Jennifer Lopez e da Jessica Biel.

Se você está louca pra saber como ficam  as mechas bronde saiba que a diferença dessa novidade  para as outras técnicas é que as mechas não ficam tão marcadas. É um clareamento que dá apenas uma iluminada, deixando uma aparência mais natural. Já o ombré e as californianas não têm o look tão natural e precisam de mais retoques. Vamos combinar que ter um efeito iluminador sem detonar o cabelo é o sonho de toda mulher que vai em busca do seu vidrinho de oxigenada, não é?

Mas não pense que é um procedimento simples e que só lendo duas linhas vai entender tudo, não! Existe todo  o mundo das mechas bronde e é esse o assunto do post de hoje. Você, como eu, que adora novidades sobre cabelos, vai adorar saber mais desse tipo de mechas que está sendo o objeto do desejo do momento.

Três tipos de mechas bronde

Elas são feitas de forma muito cuidadosa e em etapas, o resultado, claro, varia e tem nomes diferentes. Para que o bronde tenha um resultado perfeito, as mechas claras são feitas em um cabelo com a base marrom, onde a base seria o brown e as mechas, o blonde. Existem três variações desta técnica: bronde, baby lights e tartaruga bronde. Já ouviram falar delas? Essa técnica é ideal para profissionais que queiram realizar um trabalho técnico e artesanal que, além de imprimir naturalidade, cai muito bem em cabeleiras escuras.

A maior vantagem é que o método ao mesmo tempo em que adéqua uma referência de moda, mantém o cabelo saudável. Porque há uma agressão menor dos fios, já que o tom de clareamento não é muito alto.

Para quem são indicadas as mechas bronde

As morenas que desejam clarear os fios são as preferidas para se tornarem adeptas da técnica, pois ela reduz o contraste entre a cor do cabelo e do rosto, harmonizando o visual. Porém, o seu estilo  é o que deve ser levado em consideração, como sempre!

Como é : Bronde

As mechas são maiores e as mais claras e feitas por cima do cabelo, que deve estar inteiro em um tom de castanho. Como a ideia é deixar as madeixas super iluminadas, o bronde se adapta mais fácil ao castanho claro natural, já que os tons escuros tendem a dar mais trabalho para clarear e manter o visual em dia depois da mudança de cor. Isso não significa que é impossível para as morenas escuras obterem o bronde, é claro. Só será preciso avaliar com o profissional qual tom de loiro vai ficar melhor em você.

Como é :Tartaruga bronde

Bronde tartaruga é uma coloração intermediária entre o bronde e o baby bronde. Ela tem como inspiração o casco do próprio animal, ou seja, há uma difusão de cores entre castanho, caramelo, mel, marrom e até chegar ao louro.A técnica mistura fios nas cores castanho, mel, marrom e dourado, lembrando um casco de tartaruga, e é indicada para as morenas que querem madeixas com aspecto iluminado.

Como é: Baby lights

O baby bronde é a versão mais loura da família bronde, ou seja, é uma técnica de louro que foge do platinado e do ombré. Se você já usou alguma dessas duas e teve alguma implicância ou com a técnica, resultado ou manutenção, pode ser uma boa opção. Converse com o profissional do salão que você frequenta e bata aquele papinho sobre o histórico da sua loirice e veja se essa não é uma opção interessante para o seu caso.

Cuidados com as mechas bronde

Apesar do efeito natural, as mechas mais claras carecem de tratamentos especiais, já que foi realizada uma mudança de cor. Para manter o tom sempre radiante em casa, utilize os produtos da linha Lumino Contrast, de L’Oréal Professionnel, que promovem luminosidade e ressaltam o contraste.

O uso pode ser intercalado com o da coleção Shine Blond, que evita o desbotamento e amarelamento da cor. No salão, o aconselhado é ir mensalmente  e realizar o serviço Escova Lumino Express, que intensifica o brilho e a vivacidade dos fios. Boas dicas, hein?

Facilidade de Manutenção das mechas bronde

Hidratações e produtos com FPS ajudam no tratamento dos fios após o procedimento de coloração. A boa notícia é que, por não ter a raiz loura, a pessoa fica mais livre na hora de retocar as mechas. Você fará o retoque quando sentir vontade, não ficará escrava do salão e ter que ir mensalmente retocar a raiz. Por ser natural e não começar pelo topo da cabeça, o método deixa a mulher livre para escolher a melhor ocasião para retoque.

Efeito tartaruga bronde: Passo a passo


Esse não é um blog voltado para os profissionais dos cabelos mas sabemos que muitos deles chegam até aqui em busca de fotos e inspiração para seus cortes e trabalhos no dia a dia. Não é raro recebermos comentários sobe algo mais relacionado à técnica e não tenho como responder diretamente. Aqui abaixo está um passo a passo simples que encontrei no site da famosíssima loja Ikesaki de produtos para salão e mostra as etapas, os produtos usados e as quantidades para o efeito tartaruga bronde.

Que fique claro que não estamos incentivando nenhuma leitora inexperiente a fazer em casa mas se esse não é o seu caso o passo a passo está aqui:

Faça uma divisão de orelha a orelha. Separe as mechas e aplique a fórmula de Coloração Wella Color Perfect 6.0 + Wella Color Touch Emulsão 1,9% de forma sombreada.

Quando perceber que o tom dos fios com a coloração está se aproximando do natural da cliente, enxágue o cabelo. Use o xampu Wella SP Luxe Oil Keratin Protect e o condicionador Wella SP Color Save.

Seque os fios e divida novamente o cabelo ao meio e de orelha a orelha. Separe mais mechas na diagonal, erice e aplique a fórmula de Wella Blondor Multi Blonde‎ + Oxidante Wella Welloxon Perfect 9%, na proporção de 1:2.

Repita o processo de separação de mechas, erice e continue aplicando a fórmula de descoloração em toda a cabeça. Aguarde até atingir a altura 10 de clareamento.

Depois de lavar e condicionar, apague a raiz com a fórmula de Coloração Wella Color Touch 6.0 + Wella Color Touch Emulsão 1,9%, na proporção de 1:1.

No comprimento e pontas, use a mistura do Tonalizante Richesse L’Oréal 9.03 + Revelador L’Oréal 6%, na proporção de 1:2. Aguarde de 2 a 5 minutos e enxágue.

Hidrate os fios com a Máscara Wella SP Luxe Oil.

Seque e modele os fios com a ajuda do secador

E aí, curtiram essa novidades para os cabelos? Uma boa opção para as morenas mudarem um pouco. Vejam as fotos da nossa galeria e se inspirem bastante! Escolham as fotos que mais tem a ver com o que você está pensando e leve para o seu profissional de confiança ver.

Recomendados para você: