É quase um sonho impossível, renovar o guarda-roupa nestes tempos de crise. Mas um pouco de criatividade pode solucionar este problema, sem gastar quase nada ou ainda se tiver o material em casa com custo zero. A dica é apostar nas camisetas customizadas, deixando modernas e originais.

Engana-se quem pensa que para fazer, isto é, preciso ter muitas habilidades manuais, basta uma tesoura, materiais que deseja aplicar, agulha e boa vontade para fazer uma nova peça. Veja a seguir algumas ideias bem originais e se divirta fazendo uma peça exclusiva pelas próprias mãos. Confira as dicas! Você vai amar!

Blusinha com cortes nas costas:

Para quem não está acostumado a fazer trabalhos artesanais, esta é uma ótima dica e muito fácil de fazer. Basta uma tesoura, uma camiseta e inspiração. Escolha um desenho que queira recortar e desenhe na camiseta, logo em seguida recorte seguindo os contornos do mesmo. Uma ideia é fazer desenhos quadriculados na parte de trás da camiseta. Fica uma blusinha bem moderna!

Utilizando aplique de renda:

A renda é um tecido bem feminino, capaz de dar um toque especial aquela camiseta esquecida dentro do guarda-roupa. Existe uma variedade de tipos de renda encontrados nas lojas especializadas em vender tais materiais. Uma ideia é colocar a renda como se fosse um bolso na parte da frente, podendo ser costurada a mão ou ainda já existe no mercado aplique de renda. Para dar um toque final, ainda podem ser colocadas umas pérolas. Fica um charme!!!

Uma boa ideia são as fitas de cetim:

As fitas de cetim podem trazer uma ideia bem diferente para customizar as camisetas. A boa notícia, é que as fitas têm um valor bem baixo. Uma dica é fazer uns furos na volta da camiseta e passar a fita por dentro e nas costas adicionar uma amarração com a fita, o que vai deixar a camiseta mais ajustada ao corpo. Ou fazer flores e customizar de um jeito diferente.

Blusinhas com pedras e bordados:

Para dar aquele toque especial nada mais indicado do que as pedrarias e bordados. Para customizar esta camiseta será necessário comprar o material numa loja especializada. As pedras podem ser aplicadas nos ombros por exemplo, se achar mais interessante para ver o resultado final faça um teste antes de aplicar.

Customizando aquele camisetão atirado no guarda-roupa:

Uma boa ideia é reaproveitar aquele camisetão esquecido no guarda-roupa. Para transforma-lo em uma peça feminina, basta fazer umas amarrações cruzadas com tiras do próprio camisetão. Desta maneira ficara bem ajustado ao corpo, dando um novo charme. Ainda nesta mesma ideia pode cortar a manga e fazer um nó.

Detalhes em crochê nas blusinhas:

Para fazer os detalhes com crochê é um pouco mais complicado, mas para quem sabe fazer crochê, tudo pode virar uma grande brincadeira. Esta tendência é bem para o verão, uma ótima opção para se usar na praia. Os detalhes podem ser feitas em qualquer lugar da camiseta, seja ela aplicada por cima ou mesmo substituindo parte do tecido recortado. Mãos à obra! A criatividade pode ser infinita!

 

Espero que tenham gostado das ideias para customização das blusinhas ou camisetas esquecidas lá no guarda-roupa. Bom trabalho! Vai ficar lindo!