As Blusas de Crochê surgiram nos anos 90 e desde então não saiu mais do vestuário feminino. Uma moda realmente inesquecível que chegou a todas as classes sociais. As peruas usavam o crochê com jaquetas jeans por cima e a mulherada chegava de top nas baladinhas. Muitas mulheres começaram a aprender para fazer as próprias saias e top, as peças mais cotadas na época.  Inclusive usávamos as duas juntas, top e saia de crochê ao mesmo tempo. Depois disso a moda ficou um pouco mais restrita a galera mais riponga e agora voltou de forma repaginada.

As blusas de são peças lindas e versáteis e podem ser usadas em diversas ocasiões. Algumas delas são tão belas e bem feitas que parecem verdadeiras obras de arte. No post de hoje,  você vai conferir dezenas de fotos que serão de grande ajuda para inspirações de combinações. Elas são peças indicadas tanto para momentos casuais tanto para festivos. É a combinação com peças de diferentes tecidos que determinará o uso em ocasiões mais informais ou menos informais.

Alguns modelos de blusas de crochê são  mais longos, outros, podem ser quase tão curtos quanto um top. Os modelos de cropped, mesmo os de manga mais longas, não são indicados para o trabalho, mas podem ser adaptados, caso sejam usados com uma peça de cintura alta, tudo vai depender do bom senso. O importante é saber que o crochê nunca sai de moda e a cada dia você encontra novos modelos de blusas e as possibilidades são diversas.

Neste post você também verá vídeos interessantes que separamos especialmente para você que gosta de fazer crochê e gostaria de acompanhar o passo a passo. Alguns tipos de vídeos variados para agradar as nossas leitoras crocheteiras que amam quando postamos sobre o assunto. Vai ter de tudo: ciganinha, blusas de manga longa, blusas de crochê em grampo, tomara que caia e muito mais. Confira e aproveite!

Blusas de Crochê

O top da década de 90 era como se fosse um biquíni e, se eu não tivesse vergonha, postaria uma foto que eu tenho com um feito pela minha amiga Sanna,  afinal quando a gente não é habilidosa mas tem uma amiga que é tá valendo.  Os tops que fazem a cabeça das gurias atualmente são um pouco mais comportados, indo até o meio da barriga na versão cropped. As franjas nesse modelo deixam o visual menos sexy e mais divertido.

Blusas de crochê estilo top cropped

Os top cropped de crochê chegaram para ficar. Hit dos anos 70, a tendência voltou desde 2014 e ficou queridinha das fashionistas. Para quem ama crochê, a peça é uma possibilidade infinita de looks. Por ganhar tantas adeptas, o cropped de crochê ganhou diversas variações, então tem para todo tipo de estilo: com manga, sem manga, estilos mais fechados ou mais abertinhos.


Blusas de crochê para o verão

O  crochê é um barato porque essa moda vai e volta exatamente como as linhas nas suas agulhas. É uma técnica de trançado que parece um tecido rendando. Essa técnica manual é antiga, mas ainda faz muito sucesso hoje em dia. Com o crochê é possível fazer colchas, tapetes e peças de roupas como essas que falamos. Entre os trabalhos que mais chamam a atenção atualmente nas ruas são as blusas de crochê.

Atualmente podemos encontrar blusas de crochê em diversas lojas que vendem peças artesanais. Todo o tipo de linha, de pontos ( a forma como as linhas se encontram de forma combinada com a ajuda da agulha se chamam pontos ) são usados para fazer as blusas. Quanto maior o diâmetro da linha maior tem que ser a ponta da agulha e mais largo ficam os pontos.

Não há uma máquina que faça crochê. Suas peças são feitas artesanalmente e levam bastante tempo para ficarem prontas. Diferentes dos tapetes que tem pontos repetidos na maior parte da extensão da peça, para fazer as blusas as artesãs precisam ser bem mais habilidosas porque existem os detalhes do modelo e pra cada detalhe os pontos mudam. Resumo da ópera: é difícil!

Essa peça está ganhando mais espaço na moda atual e promete ficar por muito tempo. Nos catálogos de moda estão presentes em peças inteiras ou em detalhes nas peças garantindo leveza e delicadeza. Algumas pessoas têm curiosidade e vontade de aprender a fazer essa técnica para não ficar como eu, sugando a pobre da amiga Sanna dos anos 90. Já fica aqui a minha homenagem para a amiga que continua habilidosa.


Como usar blusas de crochê?

As blusas de crochê combinam com vários estilos e looks. As blusas mais soltinhas ficam super bem com peças em jeans mais justo e sapatilhas. As blusas mais justas se ajustam melhor com saias longas largas ou justas e sandálias rasteirinhas.  Nas fotos existem algumas inspirações de modelos já compostos para você tirar suas dúvidas do que combina com você.

Como fazer blusas de crochê?

A internet pode ser uma forte aliada na hora de aprender habilidades manuais. Diferentes de uma aula co professor as vídeo aulas podem ser assistidas repetidamente ( infinitas vezes ) até você pegar o ponto certinho e não ficar mais com dúvidas. E como são de graça é melhor ainda. Não acham?

Blusas de Crochê para vender

Além de usar as peças que você mesma pode fazer, uma boa ideia para ganhar um dinheiro extra é fazer as blusas para vender. Em tempos de grana curta quem tem uma habilidade manual sempre sai ganhando. Você pode vender para sua família e amigos ou até mesmo fazer uma clientela maior e vender pela internet. No Mercado livre tem muitas modelos a disposição de pessoas que começaram aprendendo como você. Depois que você tiver prática com o crochê, use a sua criatividade para criar outros tipos de peças – saias, artigos de decoração, cintos e biquínis –  para usar ou para vender e ganhar uma renda extra. Veja alguns modelos de pontos bem lindos para confeccionar as suas blusas de crochê, veja abaixo:

Gráficos e desenhos para Blusas de Crochê

O que você tem que fazer é providenciar as linhas dos tamanhos e cores que mais gostar, selecionar as agulhas que vai usar ( peça ajuda para a vendedora na loja, elas são boas nisso ) e escolher os modelos de blusa que gostaria de aprender a fazer.

Não se esqueça de que essa técnica é simples de fazer, já falei ali em cima, porém exige paciência já que é trabalhosa. Por isso, se tiver muita dificuldade no seja persistente, pois para chegar ao resultado desejado leva um tempo. Mesmo com as dificuldades não desista de fazer a sua blusa de crochê, pois o esforço vale muito a pena! Se não curtir a didática de um dos vídeos passe para outro. Com esses tutoriais em vídeo você pode fazer diversos tipos de blusas de crochê ( e outras peças também, até o top biquíni em minha homenagem! )  para você usar em várias ocasiões. Nas artes manuais as vídeo aulas se tornaram um recurso importante, agradando quem já domina as técnicas e facilitando o aprendizado das iniciantes.


 Blusas de crochê de manga longa

As blusas de crochê manga longa dão certo com diversas combinações. Para o inverno, sem dúvida, o crochê pode ser uma boa pedida. Você pode com esse modelo criar uma combinação de blusa em crochê de manga comprida com um shortinho em jeans e ficar despojado e feminino.

Blusas de Crochê.Modelos primavera verão 2017

Dica para usar blusa de crochê

Você pode optar por usar a blusa com uma regata preta por de baixo,  que fica bem legal, principalmente para quem não gosta de mostrar partes do corpo.


Blusas de crochê estilo ciganinha

Foi uma peça famosíssima dos anos 70, a ciganinha é um estilo de blusa que conquistou o público feminino, em sua releitura nos últimos anos. Muitas versões da famosa ciganinha surgiram e viraram uma verdadeira febre. As blusa ciganinha de crochê é uma alternativa bem interessante. São vários modelos, um mais lindo que o outro. Dá para usar cropped de ciganinha, blusa ciganinha com alça, crochê com tecido, dando apenas um detalhe e muitas outras opções.


Vídeos tutoriais de blusas de crochê

Aqui abaixo alguns  tutoriais em vídeos que valem a pena conferir, se você for do tipo que gosta de fazer suas próprias peças. Vídeo tutorial blusas de crochê:

Blusa de Crochê Top cropped simples de fazer


Blusas de crochê com gráfico


Blusas de Crochê com manga


Blusas de crochê com listras

Essas são um clássico que entram gerações sempre em alta. As blusas listradas nunca saem de moda e sempre caem bem em qualquer época. As blusas de crochê listradas podem ficar lindas. Existem várias possibilidades de listrados que podem ser feitos, assim como combinação de cores. Para o inverno ou verão, o listrado vai sempre ser um curinga no guarda-roupa, por isso, separamos alguns modelos de blusas de crochê listradas, confira:

Com uma calça jeans, as blusas listradas de crochê podem fazer um visual bem bonito. Verdade, deu vontade de colocar uma agora!


Blusas de crochê estilo regata


Uma peça que não pode faltar no seu armário, a regata é útil e pode ser usada em diversas combinações. Shortinho, calça jeans, calça legging, macacão, saia e tantas outras peças podem fazer uma bela combinação com uma blusa regata. Se você gosta muito de regata, então vai adorar usar as de crochê também.


Blusas de crochê estilo tomara que caia


Tomara que caia é um estilo de blusa que sempre está presente na moda. É possível usar tomara que caia em diversos looks. A blusa tomara que caia de crochê pode ter vários estilos e fica muito bonita. Quem tem seios muitos grandes ou muito pequenos fique atenta, o look te desfavorece. Se seus seios são do tamanho médio esse modelo de blusa de crochê é pra você.

Blusas de crochê com franjas

As franjas dão um ar casual e despojado para o visual. Perfeita para eventos informais, você pode montar diversos looks com blusas de franjas. Para quem quer usar um cropped ou uma blusa mais curta mas ainda não tem segurança sobre o seu corpo, as blusas de crochê com franjas podem ser uma boa saída. A combinação depende de você, mas dá para usar com diversas opções.


Blusas de crochê de grampo

Crochê em grampo é uma técnica muito utilizada e cria peças lindas. O crochê em grampo é feito com uma agulha especial e é possível criar diversos tipos de peças.


Blusa de crochê com gola alta

Com o crochê você pode tudo! A gola alta é muito utilizada no inverno, mas também pode ser usada em outras estações.


Fotos de Blusas de Crochê

Inspire-se em diversos outros modelos aleatórios de blusas de crochê, além de alguns gráficos e passo a passo! Veja abaixo:

 


Começando no mundo do crochê

Pontos básicos de crochê

http://crochefacil.com.br/pontos-de-croche-aprenda-como-fazer-os-4-pontos-basicos/

Link para vídeo aulas de dicas gerais

http://www.videoaulas.com.br/view/tapete-croche-retangular-basico-aprendendo-croche/wFMpp

Nos vídeos as professoras ensinam as linhas que são necessárias para cada peça e também falam a quantidade e  a marca tornando a tarefa mais fácil para quem está começando na arte do crochê. Vamos lá?


Vídeo que ensina a fazer o top cropped com uma trama na parte da frente


Aulinha em vídeo ensinando a fazer uma blusa de crochê listras


Tutorial em vídeo para aprender a fazer um colete com franjas


Vídeos que ensinam a fazer blusas de crochê

Vídeo aula que ensina a fazer a blusa de crochê que a Ana Maria Braga usou em seu programa – uma blusa que fica linda em todas as idades


Vídeo aula de uma blusa linda no crochê abacaxi – detalhes maravilhosos

Blusas de Crochê.Modelos primavera verão 2017
Imagens de Blusas de Crochê

Por último te deixo com a galeria do site de imagens Pinterest, lá você encontra mais blusas de crochê e pessoas dispostas a fazer pra você pelo mundo inteiro.

 

 

Blusas de Crochê.Modelos primavera verão 2017

Blusas de Crochê.Modelos primavera verão 2017

Blusas de Crochê.Modelos primavera verão 2017


Onde comprar blusas de crochê?



  • No site Enjoei você encontra peças que já fizeram a alegria dos seus donos e eles estão passando adiante. Boa oportunidade para encontrar peças seminovas bem baratas: https://www.enjoei.com.br/b/blusa-de-croche


Sucesso com a peça nova. Pode mandar foto pra gente ver como ficou que a gente gosta!

Você também poderá curtir:

Recomendados para você: