A Páscoa já está chegando e é essa a hora de começar a pensar nas delícias que a data traz. São muitos chocolates, doces e biscoitos, isso mesmo, biscoitos saborosos. Quem nunca olhou para um biscoito decorado e deu água na boca? Ou viu aquela decoração linda de coelho ou de ovo e ficou imaginando, como se faz, louca de vontade de fazer?

Pois bem, pensando nisso que o Muito Chique resolveu fazer esse post com receitas de biscoitos decorados para a Páscoa, assim você vai aprender a fazer e poderá até ganhar uma graninha extra. Veja as receitas abaixo:

Biscoito de mel decorados para a Páscoa

Ingredientes:

– 1 ovo batido

– 4 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 1 xícara (chá) de açúcar

– 1/2 xícara (chá) de mel

– 1 colher (chá) de sal

– 1 colher (chá) de fermento em pó

– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 250g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

– 1 colher (chá) de canela em pó.

Ingredientes para o Glacê

– 2 colheres (sopa) de água

– Anilina para bolo;

– 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro.

Talvez você goste desse: Copinho de chocolate para a Páscoa

Tem também: Receita de ovo de Páscoa caseiro

Modo de fazer o biscoito:

Coloque na batedeira o açúcar e a manteiga e bata até que fique um creme leve e suave; vá acrescentando o ovo batido, sempre batendo, depois coloque o mel, que deve ser aos poucos, como um fio. Deixe bater. Peneire a farinha, o chocolate, e a canela e coloque na batedeira. A velocidade da batedeira deve ser mínima, não precisa bater muito. Desligue a batedeira e cubra a massa com o plástico filme e deixe descansar por 24 horas na geladeira.

Acenda o forno e deixe preaquecido na temperatura de 180ºC, abra a massa sobre uma superfície lisa e corte os biscoitos com forminhas de motivo de Páscoa (coelhinhos, cenouras, ovinhos, entre outros). Forre uma forma com papel manteiga e coloque os biscoitos para assar. Deixe por cerca de 20 minutos ou até que as bordas dourem.

Modo de fazer o glacê

Coloque o açúcar de confeiteiro em um recipiente fundo acrescente a água e mexa bem até ficar cremoso. Para decorar os biscoitos você pode colocar anilina na cor desejada.

Receita de biscoito de farinha de trigo para a Páscoa

Ingredientes para a massa:

– 1 ovo

– 100g de manteiga

– 1 colher de chá de essência de baunilha

– 145g de açúcar refinado

– 1/2 colher de chá de sal

– 300g de farinha de trigo

– 1 colher de chá de fermento em pó

Ingredientes para o glacê

– Quanto baste de corante alimentício

– 1 clara em neve

– 250g de açúcar de confeiteiro

Veja também aqui: Trufas Simples

Modo de fazer a massa:

Coloque dentro de uma tigela o açúcar, a farinha e a manteiga, misture bem, em seguida coloque o sal, a baunilha, o ovo e finalize com o fermento. Coloque a massa sobre uma superfície lisa e abra com um rolo, depois use cortador de bolachas com motivos de Páscoa. Coloque em uma forma untada para assar em forno preaquecido na temperatura de 180ºC, deixe por 25 minutos, ou até que fique na cor desejada, levemente dourada.

Modo de fazer o glacê:

Misture na clara em neve e o açúcar de confeiteiro, levemente, misture o corante desejado. Coloque dentro de um saco de confeitar e decore os biscoitos usando a sua criatividade. Vale lembrar que o glacê seca em poucos segundos.

Veja abaixo mais algumas ideias para você decorar os biscoitos de Páscoa. Espero que você goste:

Espero que vocês gostem das nossas receitas e das dicas para decorar os seus biscoitos de Páscoa. Nós do Muito Chique desejamos a você uma “Feliz Páscoa!”

Recomendados para você: