Quem me iniciou nessa vida do Aussie 3 minute Miracle foi minha amiga Gisele Ramos. Ela voltou de viagem e trouxe dois tubos – vamos chamar de tubos, né? – pra mim e foi amor à primeira lavada. Sei que a fama do produto vem de longa data mas, quem é blogueira vai me entender, a gente sempre acaba usando primeiro os produtos que recebe pra testar das marcas.

Não sobra tempo, nem cabelo pra usar tudo e, claro, nem tudo que a gente testa tem a ver com a gente nem com nosso cabelinho. Resumindo, fui testar muito tempo depois porque já tenho muitos produtos de cabelo pra usar e não ia comprar mais um.

O que toda essa história quer dizer? Que quando a gente encontra algo que faça bem e case com as necessidades do nosso cabelo temos que ser fiéis, exatamente como em um relacionamento. Meus fios amaram o produto, meu cabelo fica brilhoso, cheiroso e fácil de escovar.

A tinta não desbota e a cada vez que eu uso o resultado é o mesmo. Isso me faz uma devota da linha dos Aussie 3 minute Miracle. No post de hoje vou falar sobre os produtos da linha que já testei, os que existem no mercado e claro, o que cada um deles promete.

Como usar o Aussie 3 minute Miracle

Toda a linha 3mm da Aussie foi desenvolvida para substituir o condicionador comum e hidratar profundamente os fios de maneira instantânea. Sem que seja necessário esperar uma ação de 20 a 30 minutos como muitas máscaras disponíveis no mercado.

Ela faz um enorme sucesso entre os produtinhos baratinhos que vemos por ai. Basta digitar o nome do bichinho no google para saber onde comprar, que veremos milhares de resenhas do mesmo. Mas o que tem dentro dos potinhos?

De que é feito o Aussie 3 minute Miracle?

O creme milagroso ( vamos chamar assim pra já criar intimidade ) é feito à base de suco da folha aloe vera, óleo de semente de jojoba e algas marinhas do mar da Austrália.

E a marca Aussie, é mesmo australiana?

A marca de cosméticos Aussie foi fundada pelo empreendedor norte americano Tom Redmond, quem na época possuía mais de 20 anos de experiência na indústria de cosméticos profissionais para salões de beleza. Em visita à Australia, Tom Redmond descobriu uma série de ingredientes nativos os quais poderiam ser utilizados em produtos para tratamento capilar. Sendo assim ele foi inspirado a criar o 1º produto da marca, o Aussie 3 Minute Miracle, na época chamado de Australian 3 Minute Miracle: um condicionador intensivo o qual promete a façanha de promover resultados em 3 minutos

Embora o apelo de marketing alegue que a marca seja “australiana” devido aos ingredientes nativos utilizados em suas formulações, a Aussie é manufaturada por uma empresa norte americana chamada Procter & Gamble (a famosa P&G), a qual comprou a em 2003. O boom comercial internacional se deu em 2004, quando P&G obteve cerca de US$55 milhões de dólares com a venda dos produtos Aussie. Aqui no Brasil uma infinidade de vendedoras de produtos importados começou a colocar os 3mm na mala, comprados lá por 4 dólares e vendidos aqui por quase cinquenta reais. Hoje em dia eles são vendidos nos supermercados por algo em torno de R$ 35,00. Esse é o preço dos shampoos, condicionadores e cremes de hidratação nos supermercados Zaffari aqui em Porto Alegre.

A linha Aussie 3 minute Miracle promete resultados  em apenas 3 minutos e, atualmente, é composta por 5 produtos e nem todos estão disponíveis ainda no mercado brasileiro:


– Aussie 3 minute Miracle Moist (o clássico, promete condicionamento intensivo e hidratação) TESTEI!
– Aussie 3 minute Miracle Strong (promete fortalecimento capilar) TESTEI!
– Aussie 3 minute Miracle Color (promete prevenir desbotamento em cabelos coloridos) AINDA NÃO!
– Aussie 3 minute Miracle Shine (promete doar brilho aos fios) AINDA NÃO!
– Aussie 3 minute Miracle Smooth (promete nutrição capilar e controle de frizz) AINDA NÃO!

Lembrando que esse post foi feito de acordo com nosso calendário de pautas que abrange as solicitações das leitoras, algumas sugestões minhas, pedidos da editora chefe e outras fontes que nada tem a ver com a assessoria de imprensa da marca. Isso não é um publieditorial, é uma análise dos produtos e para isso é legal também usar o que a marca disponibiliza de informações sobre eles. Em cima dessas info a gente vê o que é ou não marketing apenas e o que funciona para o nosso dia a dia. Podem levar muita fé nos posts de produtos aqui no Muito Chique.

Há quem adore ( eu! ) e há quem não goste da  embalagem do produto, que não possui tampa. Basta tirar o lacre protetor e apertar o tubinho para o creme sair. Há quem comente ter achado a embalagem superprática, porém, algumas mulheres confessaram, também, que ficaram inseguras para levar o produto sem a tampa dentro de uma mala, por exemplo.

Na Europa, a embalagem é de outra cor ( é branca, achei sem charme )  e a linha um pouco diferente do que nos Estados Unidos. Nossa linha nacional é roxinha também. Mas a linha é super popular no mundo todo, o 3mm ganhou vários prêmios na categoria e é amado em várias partes do mundo. Nos  Estados Unidos eles até garantem a qualidade do produto. Se comprar e não gostar, eles devolvem o teu dinheiro. Aqui no Brasil não há uma cultura de garantia de produto, só do Activia. =)

Como usar o Aussie 3 Minute Miracle ?

O modo de uso indicado é o clássico de qualquer máscara, aplicar no banho após a lavagem, deixar agir por três minutos e na sequência retirar (no caso o tempo dele é menor que o da maioria).  Eu uso após o shampoo ( não uso a linha toda ) e espero um pouco enquanto vou ensaboando o resto do corpo. Não uso exatamente por três minutos.

O que a marca diz sobre o Aussie 3 Minute Miracle Moist

Ideal para cachos ressecados, mas ótimo para todos os tipos de cabelo.
• Condicionamento profundo
• Brilho
• Hidratação
Aqui está um tratamento condicionador profundo com poder hidratante 3X maior . Em apenas 3 minutinhos transforma cabelos ressecados em sedosos e brilhantes com esta fórmula e nutritiva e intensamente hidratante intensamente, composta com um toque de Aloe Vera australiano, Jojoba e Algas Marinhas. Este condicionador profundo é um vencedor dos principais prêmios de produtos de beleza, incluindo o Allure Best of Beauty Award de 2011 e 2012, e o Glamour Glammy Award for “Best Conditioner” de 2013.

O que a blogueira  diz sobre o Aussie 3 Minute Miracle Moist

Curiosamente falei que ganhei da minha amiga o produto, estão lembradas? No meu aniversário ganhei mais um e foi da Fábia que também tem cabelão. Ou seja, esse produto é a minha cara!

Estou no segundo tudo do Moist e amo demais. Vale a pena o investimento.

O que a marca diz sobre o Aussie 3 Minute Miracle Strong

Ideal para cabelos fracos ou danificados. Ótimo também para todos os tipos de cabelo.
• Proteção
• Fortalecimento
• Condicionamento profundo
Está pronto para um milagre? Adicione força ao seu cabelo em apenas 3 minutos! Se você possui cabelos fracos ou quebradiços e quer uma transformação total, este tratamento de condicionamento profundo irá lhe dar fios super blindados e mais fortes do que nunca!

O que a blogueira  diz sobre o Aussie 3 Minute Miracle Strong

Uso alternadamente com o Moist para que dê mais resultados. Tenho um pouco de medo de produtos muito fortes para dar força. Pode causar efeito contrário e deixar o cabelo quebradiço, por isso coloco sempre um poderoso hidratante junto, sabe? Vem funcionando bem pra mim. Me conte se vem funcionando bem pra vocês também.

Espero que tenham gostado do post e que tenham conhecido hoje uma nova possibilidade de produto bom e em conta para cuidar dos seus fios em casa mesmo.