oculos-de-sol-feminino-2

Todas sabemos que nem todo tipo de roupa fica bem em qualquer tipo de corpo não é mesmo? Isso se aplica também para o óculos de sol, pois este acessório tem a necessidade de combinação com cada tipo de rosto, afinal, o modelo errado de óculos pode acabar deixar entrar raios do sol, que é o principal objetivo para se fazer uso desses óculos.

O mercado mundial de óculos de sol sempre traz novidades e modelos diferentes de armações, sempre acompanhando as tendências da moda, esse é outro fator que influencia na hora da escolha do óculos, afinal, não queremos comprar um óculos como novo e descobrir que ele é da estação passada não é mesmo?

Quem tem o rosto quadrado, redondo e com traços orientais deve tomar bastante cuidado na hora de escolher o modelo do óculos pois esses formatos são os que mais encontram dificuldades na hora de escolher o óculos certo para o formato do rosto, para ajudar separei aqui valiosas dicas para ajudar quem pretende comprar um óculos de sol.

Quem possui o rosto em formato oval deve agradecer, pois esse formato fica bem qualquer tipo de armação.

Já quem tem o rosto quadrado e com traços masculinos deve evitar os óculos aviadores e esportivos, procure óculos mais delicados e com traços femininos.

Se você tem o rosto redondo, evite ao máximo os modelos também redondos, pois eles tendem a deixar o rosto ainda mais redondo.

Quem possui o rosto triangular, deve evitar os óculos com a parte inferior larga.

Por fim, quem possui o rosto com traços orientais deve optar por óculos com ajustes de metal ou modelos mais justos, evitando que sobre espaço entre a base do nariz e a armação do óculos.