colar-camisa1

Para adornar o pescoço e colo feminino, o colar pode ser feito com diversos materiais, e ter diferentes formas. Pequeno ou grande, dourado, prata ou colorido, com pedras ou com pingentes engraçados, não importa, sempre existirá um acompanhando o look feminino!

 Separamos algumas dicas bem legais sobre maxi colares que podem ajudar você na hora de fazer suas combinações!

Maxi Colar com Camisas

 Camiseta branca, camisa lisa de botões com mangas curtas ou longas, camisa de tricô por cima de uma camisa com colarinho firme, são ótimas opções para combinar com calças jeans, seja ela flare, ou de corte reto.

Calças com estampa animale, shorts, saias, também entram nesse arranjo, desde que você lembre bem das regrinhas quanto à questão das estampas e dos calçados.

Maxi Colar Como usar?

Mulheres que tem busto avantajado deve evitar o uso, pois esse tipo de colar chama muito atenção para essa área. A ideia é a mesma quanto as camisas, procure usar as que tem o colarinho firme, pois o peso do colar acaba puxando o tecido da blusa, e o visual fica com um efeito desastroso!

 

Se o maxi colar for de palha, plástico ou tecido, use roupas informais. Com as roupas sociais deve se usar um com pedras mais delicadas e com brilho, sem contar que apesar do neon ser uma das tendências do verão 2013, já existe alguns maxicolares com essas cores, e você pode usar tranquila.

Não se esqueça de combinar seu maxi colar com camisas com tons pasteis também. Quanto aos brincos, use sempre os discretos e pequenos para manter o equilíbrio.

 

Maxi Colar – Onde comprar

 Confira as opções que selecionei para a compra deste acessório luxuoso!

http://www.lacosdefilo.com/

http://anitabunita.tanlup.com/

https://www.facebook.com/mocarica

Encontramos também nas grandes lojas como C&A, Marisa, Renner e Riachuelo.

 

Maxi Colar Passo a Passo

Para aquelas que adoram fazer suas próprias bijuterias, aí vai o passo a passo para elaborar o seu maxi colar!

Material:

  • Chatons (pedras coloridas) a seu gosto
  • 30cmx30cm de napa
  • Colar para lantejoula
  • 1m de fita de cetim

Marque o formato do colar com algo redondo – meio círculo – e corte. Começando por cima, coloque os chatons sobre o tecido. Depois de completado o desenho, cole cada chaton.

Deixe secar. Com atenção no contorno das pedras, corte o tecido. Para prender as fitas de cetim, passe cola atrás das pontas do colar.

Deixe o seu colar secar por um dia, assim as pedras ficaram bem fixadas. Pronto, já pode sair por aí arrasando com o seu maxi colar! 🙂

Fotos de Maxi Colares

Bora conferir alguns modelitos de maxi colares para inspirar? Confiram abaixo a nossa galeria de fotos!

 Por Brenda Câmara