002

O dia do casamento é um momento pra lá de especial, é o grande dia e deve ser comemorado em grande estilo. Para isso, além do vestido da noiva, os acessórios são muito importantes, eles também devem ser impecáveis e devem estar de acordo com a personalidade da noiva, de acordo com o ambiente, com a decoração e com o horário da cerimônia.

O bouquet de noiva, apesar de ser apenas um coadjuvante na cerimônia, é ele que faz toda a diferença em todo o contexto, é ele que define o estilo da noiva, é ele que dá destaque nas cores neutras do vestido da noiva, é ele que realça o visual como um todo, por isso, a escolha do bouquet da noiva deve ser feita cuidadosamente.

A tradição do Buquê de Noiva

O Buquê da noiva é uma tradição antiga e ele simboliza vida, alegria e fertilidade e é fundamental em uma cerimônia, desde os primórdios, acreditava-se que o buquê da noiva trazia sorte e felicidade ao casal e tornou-se uma tradição cultivada até os dias de hoje.

Desde então, o buquê da noiva aparece em diversos formatos, cores,estilos e cada vez mais aumenta a  procura por buquê de noiva em estilo diferente, que fuja um pouco do modo convencional, aquele estilo que já conhecemos que são as rosas vermelhas com alguns ramos na cor verde, em formato simples.

Buquê de noiva com estilo diferente

O estilo do buquê de noiva pode variar, atualmente existem inúmeros modelos e estilos que podem ser adaptados conforme o vestido da noiva e decoração do ambiente. Os modelos variam, os mais conhecidos são os do tipo cascata, redondo ou braçada.

Cascata

Redondo

Braçada

Antes de fazer a sua escolha, é primordial analisar alguns itens como o horário da cerimônia, decoração da igreja e do local onde os convidados serão recepcionados e claro, as cores preferidas da noiva.

A procura por modelos de buquê de noiva diferente aumenta cada vez mais, são muitos os estilos, com materiais e cores diferentes, alguns exóticos, outros inusitados, todos eles ganham destaque e brilho especial nas mãos da noiva no dia da cerimônia.

Buquê x Horário x Local

Não basta apenas escolher o modelo preferido do buquê, por trás desta decisão, existe uma série de detalhes que devem ser observados.

Casamento à luz do dia:

O horário da cerimônia faz toda a diferença, casamentos que são realizados à luz do dia, seja no campo ou na praia, o bouquet deve ser bem mais leve, com flores em tons mais claros e naturais, vale utilizar flores do campo, ou ainda flores do tipo lírio e até mesmo rosas, o buquê deve ser menor e redondo.

Casamento à noite:

As cerimônias realizadas à noite pedem algo mais glamuroso e elegante, aí fica por conta daqueles mais elaborados, maiores e com tons mais fortes. Modelos com brilhantes, cetim e pedrarias são bem vindos.

Cores do buquê de noiva e seus significados

Na hora de escolher o buquê, prefira aqueles que tenham um significado especial à você. Algumas cores representam significados bem especiais, confira!

Os buquês em tons de lilás, azul e roxo além de trazer magia e encanto, são sinônimos de tranquilidade e espiritualidade.

*

Os buquês em tons de vermelho, bordô e tons semelhantes indicam paixão, sedução, sexualidade.

*

Já os buquês em tons de rosa significam delicadeza.

*

Os buquês em tons de amarelo indicam energia e vitalidade.

*

E o clássico branco, significa pureza e sofisticação.

*

Confira algumas fotos de buquês de noiva diferentes que selecionamos para você!


Imagem: Sonho dos pés