Os brincos de leque se destacam como a tendência do momento. Este acessório enfeita as orelhas femininas com muito charme, sofisticação, ousadia e bom gosto. No entanto, antes de aderir à nova moda, é importante pensar nas combinações do look e avaliar os modelos disponíveis nas lojas.

Há muitos anos atrás, o brinco de leque não saia das orelhas das mulheres. Ele se manteve no auge por um tempo, mas depois desapareceu da lista de tendências. Depois de ficar tanto tempo fora do look feminino, o brinco de leque está de volta, apostando em novas cores, materiais e acabamentos.

O brinco de leque é uma escolha fashion para o look. (Foto: Divulgação)
O brinco de leque é uma escolha fashion para o look. (Foto: Divulgação)

A volta do brinco de leque

O brinco de leque, como o próprio nome já diz, tem o formato de um leque. Ele apresenta grandes proporções, por isso se enquadra no grupo das maxijoias. O acessório se revela um item perfeito para completar o look, principalmente se tratando das mulheres que adoram deixar o visual com uma pegada mais fashion.

Os modelos de brincos de leque apresentam um design mais elaborado. Eles são feitos principalmente com metal e tassel, um tipo de franjinha que pode ser de couro, seda ou correntinha. Também há versões do brinco de leque confeccionadas apenas com pedraria e que deixam a aparência da mulher muito chique.

Há modelos para todos os gostos. (Foto: Divulgação)
Há modelos para todos os gostos. (Foto: Divulgação)

Como usar brinco de leque?

Confira a seguir algumas dicas para usar o brinco de leque:

• Quando usado com o cabelo preso, brinco de leque ganha mais destaque no look.

• As mulheres loiras devem optar pelo brinco de leque preto. Já as morenas ficam mais bonitas com as versões coloridas.

• O brinco de leque é grande e glamoroso, então ele deve ficar bem longe das orelhas de quem deseja montar um visual discreto e comportado.

• Como se trata de uma peça grande, o brinco de leque fica mais bonito em mulheres com pescoço longo.

A atriz Mariana Rios usando brincos de leque. (Foto: Divulgação)
A atriz Mariana Rios usando brincos de leque. (Foto: Divulgação)

• As mulheres que possuem rosto pequeno devem tomar cuidado com o uso do brinco de leque. O visual pode ficar desarmônico.

• Dependo do material, o brinco de leque pode ser um tanto pesado e acabar alargando o furo da orelha. Por essas e outras ele não deve ser usado todos os dias.

• Quem tem cabelo comprido e usa o brinco de leque obtém um resultado incrível, pois o acessório se mistura aos fios.

• O brinco de leque deve ser o único acessório do look, afinal, ele já é por si só uma peça chamativa. Nada de usar colares ou pulseiras.

Brincos de leque, confira as fotos:

Veja abaixo uma seleção de fotos de brinco de leque e se inspire:

Brincos de Leque Um acessório da Moda 2014 7 Brincos de Leque Um acessório da Moda 2014 6 Brincos de Leque Um acessório da Moda 2014 5 Brincos de Leque Um acessório da Moda 2014 4 Brincos de Leque Um acessório da Moda 2014 3

Recomendados para você: